Dois jovens perderam a vida, esta sexta-feira, depois da mota onde seguiam ter colidido com uma carrinha na estrada regional N374, entre Tocadelos e Salemas, na Lousa, concelho de Loures.
Corpo do artigo
Segundo o que o JN apurou, a mota, que transportava um rapaz de 25 anos e uma rapariga de 20 anos, residentes em Loures, despistou-se e bateu contra a carrinha. Tiveram morte imediata devido ao forte impacto. O condutor do veículo ligeiro de mercadorias, que terá entre 30 e 40 anos, teve apenas ferimentos ligeiros e não foi necessário deslocar-se ao hospital. Teve, contudo, apoio psicológico porque ficou em estado de choque.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Loures, António Duarte, disse ao JN que assim que chegaram ao local "já tinha sido confirmado o óbito (dos dois jovens) pela viatura médica e não houve necessidade de efetuar manobras de reanimação". "O condutor do carro foi assistido no local e teve de receber apoio psicológico do INEM, mas está estável", adiantou ainda António Duarte.
A estrada, conhecida por ser "perigosa" segundo alguns comentários nas redes sociais de condutores que por ali passam, esteve condicionada durante quase quatro horas. O alerta para o acidente foi dado pelas 12.48 horas e o trânsito reabriu às 16.30 horas.
No local esteve uma VMER do Hospital Beatriz Ângelo, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR e os Bombeiros Voluntários de Loures e os Bombeiros de Fanhões, num total de 24 operacionais e 10 veículos.