Dois jovens de 19 anos morreram, na tarde desta sexta-feira, num violento acidente na variante de Fornos de Algodres, na Guarda.
Corpo do artigo
De acordo com fonte dos bombeiros locais, os dois rapazes, que seguiam sozinhos, despistaram-se contra uma árvore, ao que tudo indica devido a excesso de velocidade.
As autoridades estão ainda no local a recolher dados para apurar as circunstâncias do sinistro. O alerta foi dado pelas 16.17 horas.
"O carro despistou-se numa curva onde já houve outros acidentes", contou à Lusa o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres, Armando Costa.
O responsável adiantou ainda que os dois jovens eram residentes em Fornos de Algodres. Os óbitos foram declarados no local pela médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda.
No local do acidente estiveram 15 elementos e seis viaturas dos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres, da VMER da Guarda, da Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Seia e da GNR, segundo o CDOS.
A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) já veio lamentar o falecimento de um dos seus alunos, afirmando em comunicado nas redes sociais que "foi com o mais profundo pesar que recebeu a notícia da perda de um aluno desta academia, Cláudio Saraiva, do curso de Biotecnologia."
Também o Núcleo de Estudantes de Biotecnologia da UBI (UBIOTEC) lamentou "com tremendo pesar" o falecimento do colega e endereçou "as mais sentidas condolências a toda a sua família e amigos".