Dois jovens, um deles militar, morreram, este sábado de madrugada, no despiste de um automóvel, seguido de embate num poste de eletricidade, perto de Ponte de Sor.
Corpo do artigo
Os dois jovens regressavam a casa depois de terem participado numa festa, disse fonte dos bombeiros.
Um das vitimas mortais é um jovem militar de 21 anos, que exercia funções na Brigada Mecanizada, em Santa Margarida.
O acidente provocou ainda a morte a outro jovem de 24 anos e ferimentos ligeiros num outro, de 25, que foi transportado para o centro de saúde de Ponte de Sor.
Os três jovens, residentes em Ponte de Sor, regressavam a casa depois de terem participado numa festa quando ocorreu o despiste no interior da aldeia de Rosmaninhal, tendo a viatura embatido nas grades de proteção da estrada e num poste de eletricidade, explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor, Joaquim Nunes.
Segundo o responsável dos bombeiros, a parte da frente da viatura ficou destruída.
Os corpos das vítimas foram transportados para os serviços de Medicina Legal do Hospital de Abrantes.
O acidente, cuja alerta foi dado às 5.16 horas, ocorreu na aldeia de Rosmaninhal, na Estrada Nacional (EN) 244, que liga Ponte de Sor a Gavião, no Alto Alentejo.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que as operações de socorro mobilizaram dez elementos e quatro viaturas dos Bombeiros de Ponte de Sor e a viatura médica de emergência e reanimação do Médio Tejo.
