O despiste de uma viatura ligeira provocou, este sábado de manhã, a morte de dois jovens de 29 anos e feriu com gravidade outro, de 27 anos, em Almeida, no distrito da Guarda.
Corpo do artigo
Foi o segundo acidente mortal naquela estrada em 24 horas.
Os três amigos, Emanuel Loto, Miguel Frade e Diogo Soares, estariam a caminho de um casamento, quando a viatura se despistou, cerca das 6.30 horas, ao quilómetro 74 e embateu num poste de betão na berma da estrada nacional, que liga Vilar Formoso e Sabugal.
Emanuel e Miguel, de 29 anos, amigos e vizinhos da freguesia do Soito, no concelho da Guarda, não resistiram ao impacto e morreram no local. Diogo Soares, de 27 anos, seguia no banco de trás e sofreu ferimento graves. Foi assistido no local e transportado para o hospital de Viseu. Na estrada, estiveram 14 operacionais, apoiados por seis viaturas dos Bombeiros Voluntários de Almeida, GNR e VMER.
É o segundo acidente mortal em Nave de Haver em 24 horas. Na madrugada de anteontem, também na EN332, um despiste matou dois emigrantes e um piloto da TAP.
“Gentes do Ozendo”
Nas redes sociais, são muitas as mensagens de pesar, onde se lê que “a raia está de luto”. A Associação Recreativa e Cultural de Ozendo lembra o “associado e amigo” Emanuel. “A tua força, coragem, alegria e música serão sempre recordados”, pode ler-se na publicação no Facebook. A associação lamenta, também, a morte de Miguel Frade e deseja uma rápida recuperação a Diogo Soares, “também eles amigos das gentes do Ozendo”.
A empresa Olipal dá voz à tristeza pela morte do colaborador Emanuel.
Recorde-se que, na sexta-feira de madrugada, também na EN332, junto à saída para a localidade de Nave de Haver, um despiste causou três mortos e um ferido grave.