Dois jovens morrem num despiste, segundo acidente mortal em Almeida em 24 horas

Cinco mortos em pouco mais de 24 horas em dois acidentes na EN332
Foto cedida ao JN pelo grupo "Vigilantes da Estrada"
O despiste de uma viatura ligeira provocou, este sábado de manhã, a morte de dois jovens de 29 anos e feriu com gravidade outro, de 27 anos, em Almeida, no distrito da Guarda.
Corpo do artigo
Foi o segundo acidente mortal naquela estrada em 24 horas.
Os três amigos, Emanuel Loto, Miguel Frade e Diogo Soares, estariam a caminho de um casamento, quando a viatura se despistou, cerca das 6.30 horas, ao quilómetro 74 e embateu num poste de betão na berma da estrada nacional, que liga Vilar Formoso e Sabugal.
Emanuel e Miguel, de 29 anos, amigos e vizinhos da freguesia do Soito, no concelho da Guarda, não resistiram ao impacto e morreram no local. Diogo Soares, de 27 anos, seguia no banco de trás e sofreu ferimento graves. Foi assistido no local e transportado para o hospital de Viseu. Na estrada, estiveram 14 operacionais, apoiados por seis viaturas dos Bombeiros Voluntários de Almeida, GNR e VMER.
É o segundo acidente mortal em Nave de Haver em 24 horas. Na madrugada de anteontem, também na EN332, um despiste matou dois emigrantes e um piloto da TAP.
“Gentes do Ozendo”
Nas redes sociais, são muitas as mensagens de pesar, onde se lê que “a raia está de luto”. A Associação Recreativa e Cultural de Ozendo lembra o “associado e amigo” Emanuel. “A tua força, coragem, alegria e música serão sempre recordados”, pode ler-se na publicação no Facebook. A associação lamenta, também, a morte de Miguel Frade e deseja uma rápida recuperação a Diogo Soares, “também eles amigos das gentes do Ozendo”.
A empresa Olipal dá voz à tristeza pela morte do colaborador Emanuel.
Recorde-se que, na sexta-feira de madrugada, também na EN332, junto à saída para a localidade de Nave de Haver, um despiste causou três mortos e um ferido grave.
