Dois rapazes, de 19 e 23 anos de idade, morreram esta madrugada após um acidente de viação na Estrada Nacional 125 na zona de Alfandanga, concelho de Olhão.
Corpo do artigo
A Brigada de Trânsito de Albufeira adiantou que o acidente que envolveu dois veículos ligeiros provocou ferimentos graves a mais três pessoas, duas de sexo feminino e um de sexo masculino.
Fonte das Relações Públicas do Hospital Central do Algarve disse esta manhã à Agência Lusa que os feridos graves que "estão a ser assistidos", "estão politraumatizados", mas que a "situação não inspira perigo de vida".
As duas vítimas mortais residiam em Tavira. Um dos rapazes faleceu no local do acidente, e a segunda vítima morreu no hospital por não ter resistido à "gravidade dos ferimentos", acrescentou a mesma fonte hospitalar.
Segundo informações do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS), o alerta do acidente foi dado às 02:12 e no local estiveram 13 bombeiros das corporações de Tavira e de Olhão com cinco veículos, mais dois veículos do INEM e elementos da GNR.
O número de vítimas mortais em acidentes de viação, no Algarve, no primeiro trimestre de 2009 aumentou relativamente ao período homólogo de 2008. No primeiro trimestre deste ano já se tinha registado uma dezena de mortos.