Até ao dia 27 de abril, Vila do Conde vai ter dois mercados de Páscoa: nos jardins da Avenida Júlio Graça e junto à Igreja do Senhor dos Navegantes (Caxinas). Há doces da época, arranjos de flores e ideias para prendinhas, carrosséis para os mais pequenos e uma decoração a condizer. A entrada é livre.
Corpo do artigo
Não vão faltar os tradicionais ovos e a Casa do Coelho.
“Cada vez mais, Vila do Conde é procurada nesta altura do ano”, afirmou o vereador da Cultura e do Turismo. Paulo Vasques lembrou o “sucesso” dos mercados em 2024 e, por isso mesmo, este ano, vai reforçar a promoção junto da Galiza (através do Vila do Conde Fashion Outlet, que é muito procurado por espanhóis). Mantém-se a parceria com a Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde (ACIVC).
“O ano passado, os mercados de Páscoa superaram as nossas expectativas. Esta decisão da Câmara foi estratégica”, frisou o presidente da ACIVC, Ricardo Santos, grato com a “audácia” que tem “afirmado Vila do Conde como destino turístico fora do verão”.
“Iremos recriar uma floresta com decorações alusivas à chegada da primavera e à Páscoa, haverá oficinas lúdicas para as famílias, carrosséis e um conjunto de bancas com produtos relacionados com a Páscoa – biscoitos, chocolates, pão doce, pão-de-ló, amêndoas -, arranjos de flores, algumas prendinhas para os afilhados e um espaço de street food”, explicou Paulo Vasques.
Tal como já aconteceu no Natal, haverá um comboio turístico gratuito a ligar os dois mercadinhos, que é também “uma forma diferente de ficar a conhecer Vila do Conde”.
No centro da cidade, o mercado abre às 15 horas, de segunda a quinta. Às sextas, sábados e domingos, abre às 11horas e encerra às 22 horas. No Senhor dos Navegantes, é de segunda a sexta, das 15 horas às 19 horas e, ao sábado e domingo, das 11 horas às 19 horas.