Dois milhões para reabilitar esquadra da PSP de São João da Madeira
A esquadra da PSP de São João da Madeira vai ser alvo de uma profunda requalificação, num investimento de dois milhões de euros. A obra deverá arrancar no último trimestre deste ano, logo após o visto do Tribunal de Contas.
Corpo do artigo
O contrato de reabilitação foi assinado esta quinta-feira, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira, e do secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Paulo Simões Ribeiro.Jorge Sequeira destacou que o edifício atual, construído na década de 90, "apresenta múltiplas patologias que reclamam intervenção urgente".
O autarca sublinhou que o processo de requalificação iniciou-se em 2020, reconhecendo a morosidade, mas reforçando: "As coisas demoram, mas acontecem". Sublinhou, ainda, a importância de criar boas condições de trabalho para os agentes: "Temos a sorte de ter uma polícia próxima da comunidade".
Mais dignidade
Já Paulo Simões Ribeiro referiu que esta intervenção "vai além das estruturas físicas", destacando que irá garantir mais dignidade e melhores condições para os profissionais da PSP e para os cidadãos.
A reestruturação do piso térreo, redimensionamento de gabinetes, solução de problemas de impermeabilização estão entre as intervenções anunciadas.
Durante as obras, a esquadra funcionará provisoriamente na Escola Secundária n.° 2.