<p>Dois militares da Guarda Nacional Republicana ficaram, ontem, terça-feira, feridos com gravidade, em resultado de um acidente ocorrido na auto-estrada 22 (A22/Via do Infante), no sentido Faro/Albufeira, originado pelo despiste de um camião.</p>
Corpo do artigo
O acidente deu-se por volta das 15.40 horas, perto do nó da saída de Albufeira. Segundo a Euroscut, concessionária daquela via, o trânsito esteve cortado mais de uma hora, provocando uma fila de dez quilómetros. O veículo da GNR, do subdestacamento de Gomes Aires, havia entrado na Via do Infante para inverter a marcha e retornar à A2 (auto-estrada Lisboa/Algarve), local onde habitualmente efectua patrulha de rotina. Acabou por se imobilizar na berma para auxiliar uma condutora, que havia parado devido a uma avaria. Quando os dois militares já estavam fora do carro, o camião ter-se-á despistado e abalroado os dois carros, atingindo as vítimas. O pesado acabou por chocar contra os railes de protecção, capotou e imobilizou-se já fora da auto-estrada.
Os dois feridos, de 30 e 34 anos, foram levados para o Hospital do Barlavento, em Portimão. A mulher, com 31 anos, não ficou ferida por estar dentro do carro, mas foi levada para o hospital por precaução, enquanto o condutor do pesado saiu ileso.
Segundo o major Calado, do Comando Territorial da GNR de Faro, "o condutor do veículo pesado referiu que o acidente deu-se devido ao rebentamento de um pneu, mas a informação ainda está por confirmar". O condutor foi submetido ao teste de álcool no local, bem como à colheita de sangue para confirmação do mesmo. "Não se pode confirmar que estava sob o efeito de álcool, pois os testes ainda não foram concluídos", referiu o responsável.