Dois mortos e cinco feridos, três com gravidade, é o resultado de uma colisão frontal entre dois veículos, na madrugada de hoje, domingo, perto da Figueira da Foz, na estrada que liga Aveiro a Leiria (Estrada Nacional 109), disse fonte dos bombeiros.<br />
Corpo do artigo
As vítimas mortais são o condutor de um veículo ligeiro de passageiros e uma mulher, que era uma das quatro ocupantes da outra viatura envolvida no acidente, um ligeiro de mercadorias (dois destes passageiros viajavam no espaço reservado a mercadorias).
Os restantes cinco ocupantes das duas viaturas sofreram ferimentos, três dos quais com gravidade, disse à Lusa o chefe de serviço Wilson Gomes, dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz.
Transportados pelos bombeiros daquela corporação e pelos voluntários da Figueira da Foz para o hospital desta cidade, três dos feridos mantêm-se internados nesta unidade, enquanto dois foram transferidos para o Hospital dos Covões (Centro Hospitalar de Coimbra), acrescentou a mesma fonte.
São desconhecidas as causas do embate entre as duas viaturas, mas é admissível que "tenha resultado de distracção e excesso de velocidade", adianta aquele responsável dos bombeiros municipais da Figueira da Foz.
O acidente ocorreu, pelas 4.50 horas, na EN 109, a sul da Figueira da Foz, junto ao parque de campismo da Orbitur.