Uma mulher, de 80 anos, e um filho, de 49 anos, morreram, na madrugada deste sábado, num incêndio numa habitação no Castêlo da Maia, distrito do Porto, por causas que a Polícia Judiciária está a investigar. Um outro homem, irmão gémeo do homem que morreu, está em estado grave.
Corpo do artigo
O alerta para o incêndio num edifício de rés-do-chão e primeiro andar na Rua Engenheiro Frederico Ulrich foi dado pelo vizinho do lado às 5.10 horas.
Quando os meios de socorro chegaram ao local encontraram uma das pessoas já sem vida e uma segunda em paragem cardiorrespiratória, que acabou por morrer no local, apesar das manobras de reanimação empreendidas. A terceira pessoa foi levada ao Hospital de São João, no Porto, em estado descrito como grave.
Os bombeiros de Moreira da Maia disseram à agência Lusa que todas as vítimas pertencem ao mesmo núcleo familiar, mas não souberam indicar as idades e o parentesco concreto.
A GNR foi a primeira autoridade policial a chegar ao local, sendo chamados depois inspetores da Polícia Judiciária. No local também estiveram os Bombeiros de Pedrouços com um carro e cinco homens.
*com agências