Duas pessoas morreram, esta madrugada, na sequência de um despiste de uma viatura ligeira na A2, em Ourique. O acidente causou um ferido, que foi transportado ao Hospital de Faro. Vítimas ficaram encarceradas e trabalhos de socorro prolongaram-se por várias horas.
Corpo do artigo
O despiste ocorreu cerca das 4.30 horas da madrugada desta sexta-feira, no sentido Algarve-Lisboa, ao quilómetro 202, na zona de Santana da Serra, no concelho de Ourique. "Há dois mortos e um ferido", confirmou ao JN o capitão Farinha, do comando da GNR de Beja.
Segundo apurou o JN, o carro despistou-se, derrubou a vedação da autoestrada e caiu por uma ravina, num local íngreme. Os trabalhos de desencarceramento prolongaram-se por várias horas, até de manhã. Cerca das 10 horas, bombeiros e GNR estavam ainda no local.
Todas as vítimas do despiste do veículo ligeiro de passageiros são do sexo masculino, indicou fonte da GNR, que disse desconhecer, por enquanto, as idades.
Os corpos foram removidos e transportados para o Hospital de Portimão. O ferido, ligeiro, foi encaminhado para Faro.
Segundo informação do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Beja, o acidente mobilizou elementos 19 elementos dos Bombeiros de Almodôvar e Messinas, apoiados por nove viaturas, entre as quais a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Portimão e ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde.