Dois homens morreram e um terceiro ficou em estado grave na sequência de um despiste junto ao miradouro do Covão, na Estrada Nacional 338, na Serra da Estrela.
Corpo do artigo
O acidente registou-se na área de Unhais da Serra, no concelho da Covilhã, confirmou ao JN o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, onde o alerta para esta ocorrência chegou por volta das 15.50 horas.
A viatura onde seguiam as vítimas é um camião de uma empresa que estava a prestar serviços à Infraestruturas de Portugal, confirmou ao JN fonte oficial da empresa pública, que, numa nota pública, endereçou "sentidas condolências às famílias, amigos e colegas das vítimas", desejando uma rápida recuperação ao sobrevivente.
Por motivos que as autoridades competentes irão investigar, a viatura entrou em despiste e caiu numa ravina, imobilizando-se numa zona de difícil acesso para os operacionais que foram prestar socorro.
Para o terreno foram mobilizadas as equipas de resgate em grande ângulo da corporação da Covilhã, de Manteigas, da Força Especial de Proteção Civil e Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR, num total de 43 operacionais, apoiados por 15 viaturas. Após a retirada do ferido grave da ravina, os bombeiros farão o seu transporte até a um helicóptero que aterrou nos Piornos, detalhou o comandante dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, Luís Marques.
O óbito das duas vítimas mortais foi declarado no local, pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Unidade Local de Saúde da Cova da Beira.