Dois homens morreram, sábado, no Hospital do Barreiro, para onde foram transportados pelos bombeiros depois de terem sido colhidos por toiros nas festas da Moita, na largada que ocorreu pela 1 hora da madrugada de sábado.
Corpo do artigo
Um dos homens morreu pouco depois de dar entrada no hospital, onde chegou em paragem cardiorrespiratória, e o outro não terá resistido aos ferimentos e acabou por falecer durante o dia, notícia a SIC.
Outras duas pessoas foram levadas para o hospital com ferimentos ligeiros, um deles com uma fratura num braço resultante de uma queda.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, o primeiro alerta chegou pelas 2.16 horas e o outro pelas 2.19 horas.
A primeira vítima, com cerca de 40 anos e residente na Moita, terá sido colhida quando tentava subir para trás de um dos tapumes de madeira onde as pessoas se abrigam, segundo populares. O outro terá sido atingido no peito, ficando com uma perfuração na zona do pulmão.
Clarisse Santos, membro da Comissão de Festas, manifestou à Lusa a sua consternação, mas disse que as largadas não serão suspensas. "Lamentamos esta situação e endereçamos os nossos sentimentos à família. Quando fazemos a festa, é para as pessoas se divertirem e não para acontecerem destas coisas, mas é algo que pode acontecer na festa brava", explicou.
As festas em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem começaram na sexta-feira e prolongam-se até ao próximo dia 21.