Os corpos de duas pessoas que estavam desaparecidas, após o naufrágio de uma embarcação de pesca à entrada da Barra na Nazaré, foram encontrados esta terça-feira à noite. As vítimas são portugueses e residiam na região do Oeste, revelou esta quarta-feira ao JN o comandante da Capitania da Nazaré, João Lourenço.
Corpo do artigo
A embarcação de pesca que naufragou ao final da tarde tinha quatro pessoas a bordo. Dois tripulantes conseguiram chegar à praia de São Gião pelos próprios meios, explicou à agência Lusa o comandante José Sousa Luís, porta-voz da Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Fonte da AMN adiantou à Lusa, pelas 22 horas, que os corpos das duas pessoas desaparecidas já tinham sido encontrados.
O alerta para o naufrágio tinha sido dado pelas 19.21 horas e as duas pessoas que chegaram pelos seus meios à praia de São Gião foram auxiliadas no local pelos Bombeiros Voluntários da Nazaré e transportadas para uma unidade hospitalar.
Em comunicado, a AMN explicou que foram iniciadas de imediato buscas pelos dois tripulantes desaparecidos, coordenadas pelo capitão do Porto e comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré.
Nas operações foram destacados tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré, elementos da Capitania do Porto e comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, assim como os Bombeiros Voluntários da Nazaré, elementos da GNR e duas embarcações que se encontravam na zona.
Também foi acionada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.