Dois jovens morreram, neste domingo de manhã, na sequência da queda do carro em que seguiam numa ravina com mais de cem metros de altura, em Achadas da Cruz, concelho de Porto Moniz, na Madeira.
Corpo do artigo
Para além das duas vítimas mortais, há, pelo menos, um ferido com gravidade, que foi transportado de helicóptero para o Hospital Hélio Mendonça, no Funchal, revela o Jornal de Madeira. Todas as vítimas têm residência em Ponta do Pargo e serão jovens rapazes.
O alerta foi dado pelo pai de uma das vítimas, que "estava a acompanhar o trajeto da viatura do filho por GPS".
O ferido grave tem cerca de 20 anos e as as vítimas mortais têm 17 e 19 anos.
Participaram na operação de socorro e resgate meios das corporações dos bombeiros de São Vicente e Porto Moniz e da Calheta, apoiados pelo helicóptero do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira.
A Lusa contactou as corporações envolvidas no resgate, que recusaram facultar informações, alegando não estarem autorizadas, e também não foi possível chegar à fala com responsáveis do Serviço Regional de Proteção Civil.
Segundo o Jornal da Madeira, vários amigos das vítimas mortais aguardam na estrada pela chegada dos corpos, numa zona delimitada pela polícia.
Os bombeiros estão a utilizar motores para conseguirem puxar as macas, já que não é fácil chegar ao local onde o carro caiu.