Dois motociclistas ficaram feridos com gravidade na sequência de uma colisão frontal entre duas motas, ocorrida ao início da noite desta quinta-feira, na EN 106, na freguesia de Galegos, no concelho de Penafiel.
Corpo do artigo
O alerta para uma colisão entre duas motas chegou aos Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa por volta das 20.40 horas. À chegada ao local, os bombeiros encontraram os dois motociclistas, dois homens de 36 e 38 anos, feridos com gravidade. Uma das vítimas, a mais velha, foi projetada para um campo com a violência do embate e entrou em paragem cardiorrespiratória.
“À nossa chegada, um dos motociclistas estava num campo para onde tinha sido projetado, em paragem cardiorrespiratória. Com o apoio da equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa, conseguimos reverter o quadro, estabilizar o ferido e fazer o seu transporte para o hospital”, referiu Hugo Calçada, segundo comandante da corporação de Paço de Sousa.
Os dois feridos que resultaram do acidente – que obrigou ao corte da EN 106 durante cerca de duas horas – foram transportados para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.
Para o acidente foram mobilizados 20 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa, apoiados por quatro veículos, uma equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa e a Brigada de Trânsito da GNR. Foi ainda acionada uma equipa do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação, que investiga agora os contornos do acidente.