
Foto: Direitos Reservados
Dois pescadores foram resgatados por surfistas e nadadores-salvadores, depois de a embarcação onde seguiam ter naufragado ao largo da Praia da Parede, em Cascais. Um nadador-salvador envolvido no salvamento teve que ser resgatado pelo Instituto de Socorro a Náufragos e assistido no hospital por escoriações e exaustão
Corpo do artigo
O alerta para o acidente foi dado às 7.46 horas. A embarcação de pesca profissional, com os dois pescadores a bordo, sofreu um golpe de mar, ou um conjunto de ondas fortes, que levou a que virasse. A embarcação terá saído da Trataria, concelho de Almada, onde está registada, e sofreu o golpe de mar ao largo da praia da Parede.
Os dois pescadores foram levados para terra por surfistas e por nadadores-salvadores, com recurso a motas de água. De acordo com José Marques Coelho, comandante da Polícia Marítima de Cascais, à chegada do socorro, os pescadores já se encontravam em terra.
Um dos nadadores-salvadores envolvidos no resgate teve que ser acudido pela Estação Salva Vidas do Instituto de Socorro a Náufragos e transportado para a Marina de Cascais, onde viria a ser assistido por exaustão e escoriações.
Os dois pescadores foram transportados para o Hospital de Cascais com ferimentos ligeiros, por exaustão e escoriações. Um dos surfistas envolvidos no socorro teve que nadar uma distância considerável e chegou a terra já na Praia de Carcavelos.
A embarcação acabou por ficar nas rochas na Praia da Parede, onde esta manhã de sexta-feira decorre uma operação de remoção com recurso a uma grua da Proteção Civil de Cascais.

