
O Comando Local da Polícia Marítima de Setúbal tomou conta da ocorrência
Foto: Autoridade Marítima Nacional
Foram resgatados, na manhã desta quinta-feira, dois pescadores, com 43 e 49 anos, ao largo de Sesimbra. De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, terá entrado água dentro da embarcação.
A embarcação estava a cerca de oito milhas náuticas (aproximadamente 15 quilómetros) a sudeste de Sesimbra. Segundo um comunicado da Autoridade Marítima Nacional, os pescadores encontravam-se "em dificuldades, alegadamente devido à entrada de água através de uma válvula de fundo partida" no barco.
O alerta foi recebido pelas 11.20 horas da manhã e foram ativados os tripulantes da Estação Salva-vidas de Sesimbra e elementos da Capitania do Porto e do Comando Local da Polícia Marítima de Setúbal.
À chegada ao local, os tripulantes da Estação Salva-vidas constataram que os dois homens, com 43 e 49 anos, "se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica, tendo rebocado a embarcação de pesca para o porto de abrigo de Sesimbra".
Segundo mesmo comunicado, foi feita uma vistoria preliminar à embarcação, "tendo o mestre sido notificado que só poderá voltar a navegar após ser alvo de uma reparação e nova vistoria, a fim de garantir as condições de navegação".
O Comando Local da Polícia Marítima de Setúbal tomou conta da ocorrência.

