Dois postes de alta tensão da empresa Redes Energéticas Nacionais (REN) caíram, esta quarta-feira de manhã, na freguesia de Campo, concelho da Póvoa de Lanhoso. Não há feridos e os danos circunscrevem-se a uma casa que foi atingida por um cabo.
Corpo do artigo
De acordo com João Barroso, o vereador da Proteção Civil da Câmara da Póvoa de Lanhoso, "dois postes" caíram. Os postes daquela freguesia encontravam-se desativados, portanto sem corrente elétrica, e estavam a ser desmontados esta manhã.
Tudo aponta para que tenha sido puxado um cabo e que este tenha levado à queda dos dois postes, mas "ainda não há explicação oficial sobre o porquê" de terem caído, adianta o vereador. No local já está a EDP e a REN e "estão a ser feitos esforços para que a situação fique resolvida ainda hoje", acrescenta o responsável pela Proteção Civil municipal.
A rua de São Martinho, onde um dos postes caiu, está interditada e parte da freguesia de Campo está sem eletricidade enquanto decorrem os trabalhos de resolução do problema. Não se registaram feridos e os únicos danos materiais dizem respeito às telhas de uma casa.
Ao cair, um dos postes arrastou consigo uma série de cabos e um desses cabos caiu em cima da casa, partindo algumas telhas. A casa está, contudo, habitável.
Contactados pelo JN, os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso informaram que não foram mobilizados para nenhuma ocorrência naquela freguesia.