O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) registou, na madrugada desta quarta-feira, dois sismos de magnitude 2,7 e 2,9 a nordeste de Silves.
Corpo do artigo
De acordo com o IPMA, o primeiro sismo, de magnitude 2,7 na escala de Richter foi registado pelas 3.11 horas com um epicentro a cerca de 25 quilómetros a nordeste de Silves. O segundo sismo, de magnitude 2,9, foi registado apenas um minuto depois e teve o mesmo epicentro.
O instituto refere que, até ao momento, não há informação que confirme que os sismos foram sentidos.
Estes sismos foram registados um dia depois de outros dois terem sido registados ao largo do Seixal: um de magnitude 2,4, pelas 10.36 horas, e outro de 1,8, às 11.34 horas. Um dia antes, na segunda-feira, um sismo de magnitude 4,7 foi registado pelas 13.24 horas com epicentro a cerca de 14 quilómetros a sudoeste do Seixal, que provocou um enorme susto na Área Metropolitana de Lisboa e que levou a algumas escolas do concelho e também de Almada a retirarem preventivamente os alunos e docentes do interior dos edifícios.