Dois trabalhadores morrem em queda de dez metros nos estaleiros de Viana
Dois trabalhadores de nacionalidade caboverdiana, com idades "entre os 20 e 35 anos", morreram esta segunda-feira, na sequência de uma queda de cerca de dez metros de altura nos estaleiros de Viana do Castelo. Empresa WestSea vai abrir inquérito.
Corpo do artigo
Segundo fonte dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, tratou-se de um "acidente de trabalho", para o qual foi dado o alerta às 19.50 horas.
Para o local foram mobilizados uma equipa de psicólogos do INEM e meios dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, VMER de Viana e Barcelos, Polícia Marítima e uma ambulância do Hospital, num total de seis viaturas e 13 operacionais.
Ao JN, o comandante da Capitania do porto de Viana do Castelo [que tem jurisdição sobre a área dos estaleiros], Serrano da Paz, adiantou que os dois óbitos, decretados no local pelo INEM, resultaram de uma queda de cima de um navio, onde as vítimas se encontravam a trabalhar.
O caso foi comunicado ao Ministério Público.
Em declarações esta noite ao JN, fonte oficial da empresa WestSea, subconcessionária dos estaleiros, confirmou e lamentou as duas mortes e adiantou que será aberto um inquérito para apurar as causas do ocorrido. Remeteu ainda "para amanhã, ou eventualmente para depois da averiguação", declarações sobre o caso e as suas circunstâncias. As vítimas eram trabalhadores subcontratados.