Dois trabalhadores estiveram soterrados, esta quinta-feira, no concelho de Santo Tirso, devido ao aluimento de terrenos numa obra, tendo sido resgatados com vida. Estão "livres de perigo", segundo fonte do Centro Hospitalar do Médio Ave.
Corpo do artigo
Dois homens, um de 34 e outro de 47 anos, deram entrada no Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) cerca das 14.45 horas, depois de terem sido resgatados de um aluimento de terra e pedras de uma obra no concelho de Santo Tirso.
Fonte hospitalar indicou à Lusa que as vítimas deram entrada na urgência da unidade do CHMA em Famalicão com "traumatismos nos membros inferiores", mas, às 16.30 horas, já se encontravam "livres de perigo".
"Mantêm-se em vigilância podendo ter alta a curto prazo", indicou a fonte.
As vítimas estavam a trabalhar na instalação de uma plataforma num posto de transformação de uma superfície comercial, localizada na rua de Vilalva, Santo Tirso.
De acordo com fonte dos Bombeiros Tirsenses, o alerta foi dado, cerca das 13.45 horas, "por trabalhadores da mesma obra e por pessoas que estavam no local" e, às 14.30 horas, as vítimas já tinham sido resgatadas com vida.
No terreno estiveram cinco viaturas e 18 bombeiros da corporação de Bombeiros Voluntários Tirsenses, bem como dois veículos e nove homens dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso.
As vítimas foram assistidas no local por uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV).
Fonte dos Bombeiros Tirsenses indicou que a obra se encontra "parada", estando uma equipa da Proteção Civil de Santo Tirso a "avaliar a situação".