Dominado fogo em Carrazeda de Ansiães. Fogo mais preocupante lavra em Vila Real
O incêndio, que deflagrou no domingo em Selores, no concelho de Carrazeda de Ansiães, distrito de Bragança, foi dado como dominado às 5.08 horas da madrugada desta segunda-feira.
Corpo do artigo
No terreno encontram-se 129 operacionais, apoiados por 49 viaturas, de acordo com o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Pelas 7 horas, a página da ANEPC registava cinco incêndios ativos em Portugal Continental, estando a ser combatidos no terreno por 629 operacionais e 180 viaturas.
O incêndio que deflagrou no domingo na Samardã, Vila Real, era o que mobilizava mais meios em todo o território continental, com 436 elementos, apoiados por 126 veículos.
O site registava, pela mesma hora, três incêndios em fase de resolução, envolvendo um total de 675 operacionais e 215 viaturas.
Face às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um agravamento do risco de incêndio rural, o Governo determinou no sábado a declaração da situação de alerta no continente, em vigor até às 23:59 de terça-feira.
A situação de alerta vai ser hoje reavaliada pelo Governo.