A proteção civil disse este domingo à Lusa que está dominado um dos dois incêndios que deflagraram ao final da tarde de sábado no distrito de Bragança, em área de mato e sem afetar zonas habitacionais.
Corpo do artigo
O incêndio que lavrava desde as 18.10 de sábado em Vimioso - e terá deflagrado devido a uma trovoada - "já está dominado", disse uma porta-voz do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Terras de Trás-os-Montes.
Pelas 6 de hoje, o combate às chamas ainda mobilizava 87 operacionais, apoiados por 37 viaturas.
Também no distrito de Bragança, pelas 18.55 de sábado, deflagrou outro incêndio de menores dimensões em Carragosa, Soutelo.
"O fogo está a lavrar em terrenos de difíceis acessos, em terreno muito rochoso e muito íngreme, com uma frente com cerca de 300 metros", disse a porta-voz da proteção civil.
No local, pelas 6 de hoje estavam 84 operacionais e 30 veículos.
Antes da meia-noite, o comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Terras de Trás-os-Montes, João Noel Afonso, tinha dito à Lusa que as autoridades estavam a aguardar a chegada de uma segunda máquina de rasto para abrir caminho para as viaturas de combate ao fogo.