Dos carros clássicos à apicultura: Festival do Mel de Rio Mau termina este domingo
A capital da apicultura, Rio Mau, já está em festa para promover a atividade apícula e valorizar o mel e os produtos locais. O Festival do Mel, que arrancou na sexta-feira, termina este domingo.
Corpo do artigo
Este ano, a animação esteve a cargo de Marante e do grupo Pt Dance Academy. No sábado, as atividades começaram com uma prova do doce de mel. Pelas 17.30 horas houve a missa campla e, à noite, atuaram os Cantares do Miradouro Sebolido e os Tradição d’Ouro. Nos dois dias, o Dj Paulo Carvalho ficará responsável pela animação de madrugada.
Este domingo, o festival começa com a conhecida concentração de Carros Clássicos na Foz do Rio Mau, sendo o resto da manhã dedicado ao desporto e atividade física. À tarde há uma demonstração do Sarrabulho Doce confecionado com mel local e um concerto da Banda Musical de Rio Mau.
Em declarações à radio Marcoense FM, Rui Pedro Ferreira, autarca de Rio Mau, referiu que este festival representa uma boa oportunidade de promoção das empresas de apicultura e colmeias da freguesia. Além disso, frisou que o passeio de carros clássicos “atrai muita gente”, razão pela qual espera uma edição tão participada como a do ano passado.
O autarca aproveitou ainda para pedir ao Governo que aposte na atribuição de apoios ao setor, já que o aparecimento da vespa asiática tem vindo a prejudicar a produção de mel.