O segundo-comandante do Comando Sub-regional Viseu Dão Lafões, João Cardoso, disse à agência Lusa pelas 15 horas de hoje que há duas aldeias ameaçadas pelas chamas do incêndio que deflagrou na zona de Miuzela.
Corpo do artigo
"Neste momento o incêndio está com três frentes ativas e há duas populações em risco: Casal das Donas e Sandiães. Vila Cova do Covelo já esteve, confinamos a aldeia, mas já está livre de perigo", adiantou João Cardoso.
Fonte do Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões disse à agência Lusa que este incêndio, que teve início pelas 00.15 horas, mobilizava, pelas 15 horas, três meios aéreos e 121 operacionais.
Ainda no concelho de Penalva do Castelo, no distrito de Viseu, há um outro incêndio, desde as 20.16 horas de domingo, também em mato, em Valamoso, que mobiliza 75 operacionais e um meio aéreo, indicou a mesma fonte.
Na região Viseu Dão Lafões estão igualmente ativos três outros incêndios, estes no concelho de Nelas: em Vale de Madeiros, que desde as 14.19 horas mobiliza 73 operacionais e dois meios aéreos, em Folhadal, cujo alerta foi dado pelas 11.53 horas e está a ser combatido por 129 bombeiros, e em Senhorim, que começou pelas 11.34 horas e concentra 64 operacionais.