Duas crianças de 13 anos foram interceptadas, pelo Destacamento de Trânsito da GNR de Leiria, a circularem de bicicleta na autoestrada do Norte (A1), próximo da área de serviço de Leiria.
Corpo do artigo
A autoridade recebeu o alerta por volta das 21.30 horas, via 112, segundo o qual as duas crianças circulavam de bicicleta na zona de Fátima. Fonte do Comando Territorial da GNR de Leiria contou ao JN que o alerta terá sido dado pelos utentes da autoestrada, ao depararem-se com o insólito de ver duas bicicletas na via. Os dois jovens foram interceptados algum tempo depois, quando a patrulha da GNR os encontrou ao quilómetro 132, no sentido Sul-Norte, já próximo da área de serviço de Leiria.
Ao que o JN conseguiu apurar, as duas crianças estão entregues à Fundação Arca da Aliança, uma instituição de Fátima que alberga jovens ao abrigo de processos tutelares educativos, e ter-se-ão evadido do local por volta das 20 horas. Fonte da GNR revelou ainda que as crianças, após terem sido interceptadas e conduzidas até ao posto, se mostravam muito assustadas.
"Queremos saber como entraram na autoestrada, mas elas nem conseguem falar. Devem ter apanhado o susto da vida delas", afirmou a fonte.
Os jovens serão agora entregues a um responsável da instituição. A GNR desconhece a origem das bicicletas usadas pelas crianças.