Duas funcionárias do Centro Social e Paroquial do Sagrado Coração de Jesus, em Campinho, no concelho de Reguengos de Monsaraz, estão infetadas com Covid-19.
Corpo do artigo
"As funcionárias fizeram os testes no sábado de manhã e receberam a confirmação de que estão infetadas, uma no domingo à noite e a outra na segunda-feira de manhã", diz ao JN o presidente da instituição Padre Manuel José Marques.
Esta segunda-feira à tarde, as restantes 15 funcionárias e o próprio presidente da instituição foram realizar os testes à Covid-19, mas ainda aguardam os resultados.
12015023
Questionado sobre o estado de saúde dos 39 utentes (que a instituição alberga), o responsável da mesma respondeu que "o que está previsto é que todos os idosos façam o teste e, depois, de acordo com o resultado, tomaremos as medidas necessárias para isolar os que eventualmente estejam também infetados com a Covid-19", sublinha.
"Poderá acontecer hoje [terça-feira] ou amanhã [quarta-feira], não posso garantir, mas estamos a fazer tudo para ser o mais rápido possível", sublinhou Manuel José Marques.
O JN contactou a Administração Regional de Saúde (ARS) Alentejo no sentido de saber quando é que os idosos, do Centro Social e Paroquial do Sagrado Coração de Jesus, irão ser testados para saber se estão ou não infetados com Covid-19, não tendo obtido qualquer resposta até ao momento.
12003740
Com 17 funcionárias, o Centro Social e Paroquial do Sagrado Coração de Jesus, possui as valências de estrutura residencial para idosos, serviço de apoio domiciliário e centro de dia. Neste momento alberga 39 utentes.