A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos regista duas mortes por covid-19, ocorridas desde 15 de dezembro. A instituição não esclarece, no entanto, se ao longo da pandemia, decretada em março, houve mais óbitos de utentes infetados com o novo coronavírus.
Corpo do artigo
As duas vítimas mortais referenciadas pela instituição ocorreram "na sequência de complicações decorrentes da covid-19", dá conta a Misericórdia em comunicado.
Por outro lado, a instituição aguarda a realização, "em breve, de um número significativo de testes de cura", contando, após a obtenção dos resultados, fazer uma atualização epidemiológica da situação.
Refira-se que a Santa Casa deu conta, a semana passada, de um novo surto, este no Lar Nossa Senhora da Misericórdia, com 73 novos infetados (51 utentes e 22 colaboradores). Até hoje, nove utentes e 16 colaboradores estão já curados.
Entretanto, no Lar da Misericórdia/Lar Rainha Dona Leonor, há ainda 12 doentes com covid-19, estando curados, desde a semana passada, um utente e dois colaboradores.