Duas mulheres foram atropeladas ao final de manhã desta segunda-feira, em Vilarouco, concelho de São João da Pesqueira, mas não correm perigo de vida. Mãe e filha regressavam a pé de um terreno agrícola àquela aldeia, onde vivem, quando foram colhidas por uma carrinha na berma da Estrada Nacional 229.
Corpo do artigo
O comandante dos bombeiros voluntários de São João da Pesqueira, Paulo Esteves, explicou, ao JN, que as duas mulheres circulavam no sentido Penedono-São João da Pesqueira. Perto do cruzamento das estradas nº 229 e nº 222, já próximo da localidade, "foram colhidas por uma carrinha, que seguia no mesmo sentido, projetando-as contra uma trincheira".~
A mulher mais velha, com idade na casa dos 70 anos, foi transportada no helicóptero do INEM para os Hospitais da Universidade de Coimbra, apresentando "uma fratura exposta e traumatismos diversos". O comandante acrescentou que a mulher mais nova, com idade entre os 35 e 40 anos, foi transportada em ambulância dos bombeiros da Pesqueira para o Hospital de Vila Real.
As causas do atropelamento estão ainda por apurar, mas a GNR já está a investigar. Refira-se que o condutor da carrinha manteve-se sempre no local enquanto decorreu o socorro dos bombeiros de São João da Pesqueira, que fizeram deslocar para o local quatro viaturas e 12 homens.