Um homem de 50 anos e uma mulher de 21 foram transportados para o Hospital de Braga, devido a inalação de fumo, na sequência de um incêndio que deflagrou na cozinha do apartamento onde vivem, esta terça-feira de manhã, em Amares.
Corpo do artigo
De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Amares, Miguel Eiras, os dois moradores foram “retirados em segurança”, mas ainda assim encaminhados para o hospital, “por precaução”, devido à inalação de fumo.
Miguel Eiras explicou que o incêndio teve início na cozinha, em circunstâncias ainda por apurar, tendo ficado confinado a essa divisão da casa. No entanto, devido à propagação do fumo, o apartamento ficou “momentaneamente inabitável”, pelo que os moradores serão realojados por familiares.
“Pelo menos hoje, o melhor é que não fiquem na habitação, que precisa de ser devidamente arejada e limpa”, sublinhou o segundo comandante.
Para o local foram mobilizados 13 elementos e cinco veículos dos Bombeiros Voluntários de Amares, assim como a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM de Braga.
A GNR de Amares registou a ocorrência, cujo alerta foi dado às 8.51 horas.