Realiza-se este domingo, no Parque da Devesa, o Duatlo de Famalicão, organizado pela Associação Amigos do Pedal e pela Federação de Triatlo de Portugal.
Corpo do artigo
A prova vai discutir os títulos nacionais de Duatlo Cross nas diferentes categorias, e tem uma vertente solidária, já que recolherá bens para os 59 refugiados que um grupo de voluntários famalicenses vai trazer da fronteira da Polónia. A competição acolhe atletas federados e não federados e alia 20 quilómetros de BTT a cerca de sete quilómetros de corrida.
"A atribuição dos títulos nacionais em Famalicão significa que há, da parte da federação, um reconhecimento à qualidade da prova que em Famalicão temos sido capazes de organizar, valorizando a competição com um percurso exigente e divertido, em que os atletas federados são acompanhados de uma enorme moldura de praticantes ocasionais e do muito público que habitualmente acompanha a competição em toda a extensão do percurso", diz Paulo Machado Ruivo, presidente da Associação Amigos do Pedal.