A E-Redes doou um automóvel aos Bombeiros Voluntários de Fão, no âmbito do programa de responsabilidade social “Doar Para Proteger". Um apoio de “enorme importância” para a corporação do concelho de Esposende, que “representa uma maior capacidade de resposta” às necessidades da população.
Corpo do artigo
A entrega contou com a presença do presidente da Câmara, que destacou o “exemplo claro de como a colaboração entre entidades públicas e privadas pode gerar impactos positivos diretos nas comunidades, especialmente em setores tão vitais como a proteção civil e o socorro às populações”. “Esta viatura é o resultado de um esforço que fizemos junto da E-REDES para que fosse dada uma resposta concreta às necessidades dos Bombeiros de Fão. A Câmara tem estado sempre ao lado das nossas corporações de bombeiros e, ainda recentemente, atribuímos um apoio financeiro de 60 mil euros, reforçando o nosso compromisso com quem todos os dias arrisca a vida pelo bem-estar das nossas populações”, afirmou Guilherme Emílio.
O representante da E-Redes, Francisco Campilho, referiu que “este programa é mais do que uma doação de viaturas, é um compromisso contínuo com a proximidade às comunidades e uma forma de colocarmos os nossos recursos ao serviço de quem está na linha da frente de todos os dias”.
José Artur Marinho, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fão, agradeceu o “apoio de enorme importância”. “Cada reforço aos nossos meios representa uma maior capacidade de resposta e uma segurança acrescida para as populações que servimos”, rematou.