O projeto Trajetos Comunicantes quer levar arte a consumidores menos habituais, transmitindo mais de 120 peças sonoras em dois autocarros dos Transportes Urbanos de Braga até novembro. A experiência começa esta segunda-feira.
Corpo do artigo
E se na viagem diária de autocarro pudesse escutar o conselho dos passageiros mais velhos dos transportes públicos de Braga? Ouvir o que a comunidade tem para dizer sobre a vida ou experienciar o ambiente que se ouve num passeio de bicicleta por Hong Kong? A partir de hoje, já pode. São duas das mais de 120 experiências que será possível escutar nos veículos dos Transportes Urbanos de Braga (TUB), através do projeto Trajetos Comunicantes.
O programa, desenvolvido com a plataforma Audire, integra a Braga 25 – Capital Portuguesa da Cultura e, até ao final de novembro, convida os passageiros dos autocarros de Braga a escutarem intervenções sonoras que vão desde programas de rádio, documentários e paisagens sonoras a performances e música. Dois autocarros dos TUB, que circularão pelas várias linhas da rede, foram equipados com colunas para transmitirem, de forma contínua e repetida, as obras, algumas inéditas, escolhidas pelo projeto.