Um incêndio com origem num ecoponto consumiu por completo um carro numa zona habitacional de Mértola, na madrugada desta quinta-feira. Outra viatura sofreu danos consideráveis provocados pelas chamas.
Corpo do artigo
Os Bombeiros Voluntários de Mértola (BVM), cujo quartel fica a cerca de 700 metros da Rua Soeiro Pereira Gomes, local onde o incêndio deflagrou, receberam o alerta às 4.47 horas, e só a sua pronta intervenção evitou que as chamas tivessem chegado às habitações. Quanto ao carro que foi totalmente consumido pelas chamas, os bombeiros já nada conseguiram fazer. Evitaram, no entanto, que o segundo veículo fosse também destruído por completo.
Segundo apurou o JN, a Polícia Judiciária foi chamada ao local e, durante a manhã, ouviu os proprietários da viaturas para tentar perceber a origem do incêndio, bem como testemunhos de alguns moradores da zona.
Sendo os contentores destinados ao depósito de papel, plástico e vidro, o incêndio terá sido originado por negligência, por ali ter sido depositado material inflamável, nomeadamente cinzas de lareiras e restos de carvão ou madeira, não totalmente apagados.
No combate às chamas estiveram 12 operacionais dos BVM e três da GNR apoiados por seis viaturas, num incêndio que foi dado como extinto cerca das 6 horas.