Um incêndio numa casa devoluta em Paranhos, no Porto, levou esta noite à retirada dos moradores nos prédios adjacentes. Uma pessoa foi identificada como tendo sido a responsável pelo fogo. A PJ está a investigar se se tratou de fogo posto.
Corpo do artigo
Fonte do Comando Sub-regional da Área Metropolitana do Porto referiu que o incêndio afetou um complexo habitacional devoluto em Paranhos, na rua da Igreja de Paranhos, acrescentando que o fogo não atingiu as habitações adjacentes. Por segurança, os moradores nesses edifícios foram retirados de casa. A mesma fonte disse que não há registo de feridos entre os residentes.
No entando, o INEM foi chamado à Praça 9 de Abril para assistir uma pessoa que se apresentou como sendo a responsável pelo incêndio na casa devoluta. O ferido teve que receber assistência hospitalar e a PSP também esteve no local. A investigação transitou para a PJ do Porto que está a apurar se se tratou de fogo posto ou negligência.
No combate ao incêndio, cujo alerta foi dado pelas 23.30 horas de segunda-feira, estiveram elementos dos Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto e os Bombeiros Voluntários Portuenses.
Pelas 00.45 horas o fogo já tinha sido dado como dominado e aguardava-se a chegada do serviço municipal de proteção civil para a avaliação dos danos, adiantou a mesma fonte da Proteção Civil.
No local estiveram ainda elementos da PSP e da Polícia Municipal do Porto.
De acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 00.50 horas, estavam no local 26 operacionais, apoiados por nove viaturas.