Eduardo Oliveira é o novo líder da concelhia do PS de Famalicão. Enfermeiro de profissão, Eduardo Oliveira conseguiu 58% dos votos e derrotou Rui Faria, que se recandidatou ao cargo.
Corpo do artigo
O novo presidente da Comissão Política Concelhia socialista apresentou-se aos eleitores como uma alternativa à continuidade com o lema "Pela Mudança, Devolver a Esperança". Propunha uma estratégia assente em três objetivos: "abrir espaço à participação política de todos os militantes", aumentar o número de militantes e "fortalecer a transparência nos processos internos políticos".
No rescaldo da vitória, a lista eleita aponta na sua página de Facebook que o maior desafio é "consolidar e desenvolver internamente o partido" para "apresentar aos famalicenses projetos políticos nas freguesias e na autarquia capazes de se apresentarem como alternativas aos atuais executivos municipais".
Além de Eduardo Oliveira, para a secção de Famalicão foi ainda eleito Ricardo Dias, Laetitia Costa para a secção de Riba d'Ave e Isabel Silva para a Concelhia das Mulheres socialistas.