O candidato do PS à Câmara de Famalicão, Eduardo Oliveira, quer um novo hospital para o concelho. Tal como o JN já tinha noticiado, esta é uma "bandeira" da sua candidatura e tem como objetivo "garantir o acesso a cuidados de saúde de qualidade para todos".
Corpo do artigo
"Está na hora de assumir com coragem a necessidade de um novo hospital em Vila Nova de Famalicão. Um hospital com melhores condições para utentes e profissionais. Esta será uma das grandes bandeiras do nosso mandato", afirma o socialista em nota enviada à imprensa.
Segundo o candidato, “garantir o acesso a serviços de saúde públicos e proximidade é essencial para a qualidade de vida dos famalicenses”. Por isso, defende que é preciso “um equipamento moderno, capaz de responder às necessidades atuais e futuras da população, garantindo mais valências de resposta para todos e bons acessos que permitam uma intervenção rápida em situações de urgência”.
Eduardo Oliveira alerta, na mesma nota, para a atual situação da passagem do hospital de Santo Tirso (que faz parte da ULS do Médio Ave) para a Santa Casa da Misericórdia.
“É um momento para estarmos todos preocupados porque vamos perder utentes, vamos perder orçamento e vamos dar condições para que quem nos governa assuma os números de atendimento e use isso como resposta para encerrar serviços”, sublinha.