Eixo central de duas freguesias em Espinho vai ser requalificado depois dos remendos
Está previsto para 4 de setembro o início das obras de requalificação da Rua dos Combatentes e da Rua da Idanha, eixo central de ligação entre Anta e Guetim, no concelho de Espinho.
Corpo do artigo
O auto de consignação da empreitada já foi assinado pela presidente da Câmara, Maria Manuel Cruz, e pelo representante da empresa responsável pelos trabalhos, a Alberto Couto Alves.
Em causa, de acordo com o projeto, está a substituição integral do pavimento por um novo tapete betuminoso. O investimento ascende a quase 336 mil euros e a obra tem um prazo estimado de quatro meses. Segundo a autarquia, a estrada vai ser requalificada desde a fronteira com Grijó (Vila Nova de Gaia) até à ponte por cima da A29.
Apesar de ser uma das principais vias das freguesias, o pavimento está em mau estado, o que causa transtornos aos condutores, mas também a quem circula a pé. "Esta empreitada visa reabilitar uma via que se encontrava em más condições, apresentando danos visíveis no pavimento que, apesar de terem sido remendados com alcatrão, continuavam a não garantir a segurança de peões e automobilistas", sublinha a Câmara de Espinho.