Lista que se opõe à atual gestão do Lar do Comércio, em Matosinhos, foi excluída. Votação decorre no sábado com apenas uma candidatura.
Corpo do artigo
É mais uma polémica a abater-se sobre o Lar do Comércio, em Matosinhos, cujo nome volta, agora, aos tribunais. Desta vez, por causa das eleições para os corpos sociais – a realizar no sábado –, com uma providência cautelar interposta na terça-feira para tentar reverter a decisão do Conselho-Geral, de inviabilizar a candidatura da lista B, composta por sócios que se opõem à atual gestão da instituição, cujo presidente encabeça a outra lista candidata.
Alegando incompatibilidade em relação à atividade profissional do sócio que liderava a lista B, esta candidatura foi contestada, acabando o associado em causa, André Sobral, por se retirar, deixando de ser candidato e fazendo os restantes elementos subirem de posição, passando Raúl Rodrigues, que inicialmente ia como número dois, ao lugar de presidente da Assembleia-Geral, a encabeçar a candidatura. Ainda assim, a lista B foi eliminada do ato eleitoral que decorrerá no sábado, a partir das 10 horas, com uma única candidatura, liderada por António Bessa, que preside à Direção do Lar do Comércio desde o início de 2021.