O Natal regressa a Lisboa de forma especial este ano, com a tradição do emblemático Elétrico de Natal da Carris.
Corpo do artigo
Na sua 42.ª edição, o elétrico natalício realiza as suas viagens recheadas de espírito festivo entre os dias 2 e 15 de dezembro, prometendo impressionar adultos e crianças com uma viagem inesquecível entre a Estação de Santo Amaro e Algés.
De 2 a 5 e de 9 a 13 de dezembro, os passeios estão reservados para as escolas, porém, no fim de semana de 14 e 15, o público geral é convidado a embarcar nesta viagem, existindo diversos horários das 9.20 horas às 16.40 horas por onde escolher.
O condutor do elétrico será o próprio Pai Natal e, ao longo de todo o percurso, será contada uma história às crianças, que poderão ainda participar numa atividade interativa, desenhando o que ouvem nas janelas do elétrico com marcadores de giz, fornecidos pela Edding, parceira do projeto. Todas as crianças receberam também um brinde no final da viagem, oferecido pela Faber-Castell, outro parceiro da iniciativa.
Com uma forte vertente social, a iniciativa da Carris apoia, este ano, o Café Joyeux - uma instituição que se dedica à formação e fomento do emprego de jovens adultos com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento, promovendo a autonomia e empregabilidade através da restauração. O valor angariado pelos passeios escolares, que corresponderá a 2,50 euros por pessoa, reverterá na sua totalidade para o projeto. Já o bilhete para o público em geral terá um custo de cinco euros por criança e 10 euros por adulto.
Durante o fim de semana, o Café Joyeux estará presente na Estação de Santo Amaro, com uma banca onde se poderá comprar café e bolachas, como forma de divulgação do projeto e angariação de fundos.
As inscrições para a viagem mais natalícia de Lisboa já se encontram abertas, tanto para as escolas como para o público em geral, podendo ser feitas no site ou através do email mais.museu@carris.pt.