Uma mulher morreu, ao início da tarde desta sexta-feira, vítima de um violento despiste na auto-estrada do Sul (A2), na zona de Ferreira do Alentejo. Elevam-se assim para três o número de mortes nas estradas alentejanas em cerca de 12 horas.
Corpo do artigo
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja confirmou ao JN a morte da condutora de um veículo ligeiro, que se despistou e capotou na A2, cerca das 15 horas. Do mesmo acidente, resultaram ainda quatro feridos graves, entre os quais três crianças, duas raparigas e um rapaz.
O outro ferido grave é uma mulher adulta, segundo a mesma fonte. Esta e uma das crianças foram evacuadas no helicóptero do INEM para Lisboa, enquanto os outros dois menores foram transportados para o hospital de Faro.
No local do acidente compareceram elementos dos bombeiros de Aljustrel, Ourique, Castro Verde e Ferreira do Alentejo, a par do helicóptero do INEM.
As últimas 24 horas têm sido fatais nas estradas alentejanas. A série negra começou à 1.45 horas da madrugada, na EN4, junto a Arraiolos, quando um despiste causou a morte a um homem de 43 anos, ferimentos graves numa mulher,e ainda dois feridos ligeiros.
Já esta manhã, cerca das 6.45 horas, um motocilcista de cerca de 70 anos faleceu depois de embater frontalmente contra um pesado de mercadorias.
Durante a última noite registaram-se ainda mais três acidentes em estradas do distrito de Évora, dos quais resultaram mais dois feridos ligeiros.