Os centros de diagnóstico a funcionar em Portalegre, Ponte de Sor e Elvas já realizaram 30 testes à Covid-19.
Corpo do artigo
Na Área Dedicada Covid-19 (ADC-Comunidade) de Portalegre, a funcionar nas instalações do Núcleo Empresarial da Região de Portalegre (NERPOR), que entrou em funcionamento na terça-feira, dez pessoas fizeram o teste para detetar o novo coronavírus, informou ao JN Ilídio Pinto Cardoso, responsável do Gabinete de Comunicação da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA).
O centro de diagnóstico à Covid-19 dará resposta aos utentes dos concelhos de Portalegre, Castelo de Vide, Marvão, Crato, Nisa, Monforte e Arronches.
Segundo a mesma fonte, o Centro de Diagnóstico de Ponte de Sor, instalado no Estádio Municipal, que serve os concelhos de Ponte de Sor, Avis, Alter do Chão e Gavião, realizou "dez testes".
O mesmo número de exames foi feito no Centro de Diagnóstico de Elvas que recebe os utentes dos concelhos de Elvas, Campo Maior, Fronteira e Sousel.
O acesso aos centros funciona em sistema de "drive thru" (deslocação em viatura) com marcação prévia e com intervalos entre 20 e 30 minutos.