Uma embarcação de pesca esteve em perigo, este sábado à tarde, a cerca de 22 quilómetros ao largo de Peniche. O alerta foi dado, às 18.41 horas, dando conta de uma entrada de água. Cerca de 30 minutos depois a situação foi controlada e a embarcação vai ser rebocada para o porto de Peniche.
Corpo do artigo
Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN) a embarcação "está a ser apoiada por uma semirrígida da Estação Salva-vidas de Peniche e por uma Lancha de Fiscalização Rápida da Marinha Portuguesa".
Após o alerta foi ativada a lancha semirrígida, a lancha "Hidra" e a corveta "António Enes", tendo ainda sido solicitado o apoio à Força Aérea Portuguesa para o emprego do helicóptero EH-101, cuja intervenção não foi necessária.
"Pelas 19.15 horas a embarcação, com seis pessoas a bordo, comunicou que a entrada de água tinha sido controlada pelos meios de bordo, necessitando de apoio para reboque. Junto à embarcação "Avô Rita" encontra-se a semirrígida e a lancha de fiscalização rápida "Hidra" da Marinha Portuguesa. A corveta "António Enes" e o helicóptero EH-101 , mantêm-se em alerta. O armador fez sair a embarcação de pesca "Mãe Puríssima" para realizar o reboque com destino ao Porto de Peniche", refere a AMN.
Já em setembro de 2016 a mesma embarcação havia encalhado num banco de areia a sul da praia do Tonel, em Sagres.