Uma embarcação de pesca naufragou, este sábado de manhã, em Peniche, junto à praia do Baleal, não causando, contudo, quaisquer ferimentos aos seus três tripulantes, anunciou a Marinha.
Corpo do artigo
Em comunicado, a Marinha refere ter recebido através do Centro de Coordenação de Busca e salvamento Marítimo de Lisboa o alerta de que a embarcação "Timar" se tinha virado na rebentação, junto aquela praia, com três tripulantes a bordo, com 20, 40 e 45 anos.
"Verificou-se que a embarcação se tinha naufragado na rebentação e encontrava-se numa zona rochosa de difícil acesso por embarcação", acrescenta.
Dois dos tripulantes conseguiram sair pelos próprios meios, enquanto que o terceiro foi resgatado em conjunto por um monitor de uma escola de surf e por um nadador-salvador, que se encontravam na praia e que responderam às solicitações das autoridades.
A Marinha salienta que "para o sucesso dos salvamentos contribuiu o facto dos tripulantes terem os coletes salva-vidas", sendo que foi isso que "manteve o terceiro tripulante à tona da água até à chegada do socorro".
No local estiveram meios da Polícia Marítima, da Estação Salva-Vidas de Peniche, dos Bombeiros Voluntários locais e do Instituto Nacional de Emergência Médica.