Uma embarcação ficou presa, este sábado, num banco de areia no rio Tejo, perto de Vila Franca de Xira, obrigando à retirada dos 55 ocupantes, não existindo relatos de feridos, disseram fontes da Proteção Civil.
Corpo do artigo
Segundo fonte do Centro Distrital de Operações e Socorro de Lisboa, citado pela Lusa, a embarcação sofreu uma avaria e ficou presa num mouchão no rio Tejo, entre Vila Franca de Xira e Castanheira do Ribatejo.
O alerta foi dado às 13.52 horas e cerca de duas horas depois, todos os ocupantes da embarcação tinham já sido retirados por barcos dos bombeiros.
No local estão cinco corporações de bombeiros, 16 veículos, sete dos quais são barcos.
Em declarações à Lusa, o comandante dos bombeiros de Vila Franca de Xira, Elviro Passarinho, adiantou que os passageiros da embarcação são da Figueira da Foz e têm idades entre os 50 e os 70 anos. O barco saiu de Lisboa e realizava uma excursão no rio Tejo.
A operação de resgate decorreu sem problemas, tendo as pessoas sido retiradas da embarcação em segurança, e foram depois transportadas para o cais de Vila Franca de Xira, de onde seguiram, em autocarro, para uma visita àquela cidade.