As emoções da alta velocidade regressam a Paços de Ferreira, com a realização, nos dias 26 e 27 de julho, da Rampa Capital do Móvel. O palco escolhido, a EN207, entre Agrela e Seroa, promete muita animação para a disputa da Taça de Portugal de Montanha.
Corpo do artigo
Na cerimónia de apresentação do evento, Paulo Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, falou de um dia “particularmente feliz” para o município, pelo “regresso de uma prova que é muito querida pelos aficionados do automobilismo, mas também muito querida pela população”.
Segundo o autarca, cumpre-se este ano “algo esperado há vários anos”, retomando-se a prova após um interregno de dez anos e que trará “benefícios extraordinários”. “E queremos que passe a figurar no mapa anual das provas automobilísticas e possa vir a ser projetada internacionalmente”, acrescentou.
Do programa constam duas subidas de treinos oficiais na Agrela, no dia de sábado, assim como uma subida já a contar para a competição. No domingo haverá uma subida de treinos e duas subidas oficiais e o vencedor será aquele que fizer o melhor tempo no somatório das duas subidas, sagrando-se assim o vencedor da Taça de Portugal de Montanha.
A iniciativa, que é organizada pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira, com o apoio da autarquia de Santo Tirso, do CAMI e do Clube Automóvel de Paços de Ferreira, tem como padrinho o piloto Pedro Salvador e como embaixador o piloto pacense Hélder Moura.