Empresa de alumínios de Aveiro luta pela viabilidade, mas trabalhadores receiam que haja despedimentos.
Corpo do artigo
A Extrusal, uma empresa de perfis de alumínio em Aradas, Aveiro, está em dificuldades e avançou com um plano de insolvência e recuperação junto do Juízo de Comércio de Aveiro. A intenção, apurou o JN, é manter a viabilidade da empresa, mas ainda não se sabe se será possível assegurar todos os 350 a 400 postos de trabalho.
Ontem, quarta-feira, a administração falou com trabalhadores, dando conta de que o processo de insolvência está em curso e que vêm aí "dias turbulentos", contou ao JN fonte ligada à Extrusal, sem esconder a preocupação. Os trabalhadores receiam despedimentos.
A empresa, que trabalha muito para o mercado automóvel, para marcas como a Audi, Mercedes e BMW, tem 51 anos de história, sendo uma das mais conhecidas na região. Tem ainda empresas associadas, como a Opexil, em Ílhavo, responsável pela aquisição e distribuição grossista de acessórios e componentes para os sistemas de arquitetura. E a Proclima, em Arcozelo, Vila Nova de Gaia, que atua tanto na vertente de arquitetura como indústria.
O JN pediu ontem esclarecimentos à Extrusal, mas a administração não respondeu até agora.
