Fernando Costa, um dos administradores do grupo empresarial Bernardo da Costa, morreu no sábado, aos 33 anos, num acidente de caça em Badajoz, Espanha.
Corpo do artigo
De acordo com a imprensa regional espanhola, o acidente aconteceu às 12.40 horas locais em Valencia de las Torres. A arma que transportava terá caído e disparado sozinha quando Fernando Costa tentava saltar um arame farpado.
As autoridades espanholas estão a investigar as circunstâncias do acidente.
O grupo Bernardo da Costa emitiu uma nota na qual salienta "a imensa tristeza e sentimento de pesar" pelo falecimento de Fernando Costa, irmão de Ricardo Costa, também administrador do grupo e presidente da Associação Empresarial do Minho.
"Esta notícia apanha-nos a todos de surpresa e a todos causa uma enorme consternação", refere o grupo empresarial, acrescentando que "o Fernando era um homem honesto, alegre, amigo do seu amigo e pai de família".
E conclui: "Deixou um bocadinho dele em todos nós e levou com ele um pouco de cada um que se cruzou no seu caminho. Os sinceros sentimentos a toda a família e amigos, unidos em torno desta enorme dor".
O funeral de Fernando Costa realiza-se na terça-feira, pelas 10.30 horas, na igreja de São Victor, em Braga, onde, a partir das 12 horas desta segunda-feira, vai estar em câmara ardente.