Os empresários das diversões que, habitualmente, se instalam na Feira de São Mateus, em Viseu, estão, neste momento, reunidos com o presidente da Câmara Fernando Ruas. São cerca de 40 feirantes.
Corpo do artigo
Os comerciantes tinham para esta manhã um encontro no recinto do evento, que ainda durou cerca de uma hora. Depois de terem tentado chegar à fala com a Viseu Marca, que organiza a Feira de São Mateus, sem sucesso, decidiram rumar até aos paços do concelho, onde decorria a reunião pública de executivo.
Recebidos pelo assessor, pediram uma reunião com o autarca que imediatamente aceitou recebê-los num encontro que está a decorrer à porta fechada.
Estão presentes três associações que representam o setor: Associação Movimento Empresarial Itinerante de Empresas de Diversão e Similares (MEID), a Associação Portuguesa de Empresas de Diversão (APED) e ainda a Associação dos Profissionais Itinerantes Certificados (APIC).
Em causa, estão os aumentos previstos para se instalarem na edição deste ano da feira franca. Em relação ao ano passado, por exemplo, a organização exige aumentos de cerca de 30%. Os feirantes consideram o aumento significativo e já fizeram saber que não aceitam.